sexta-feira, 18 de novembro de 2011

FUNK: Gênero Musical Brasileiro ou Vergonha?

[*]Eu me sinto constrangida quando passo ou estou em algum lugar em que o público-alvo “ curte ” funk. Escrevo curte entre aspas mesmo, porque afinal de contas, ninguém curte um funk, as pessoas dançam o funk. Curtir é sentir a letra, os arranjos, riffs, solos, a melodia... e disso nós sabemos muito bem que o funk é desprovido, principalmente de letra.

[*]Eu fico indignada quando vejo aquelas mulheres rebolando com o dedo indicador na boca, adorando músicas que desvalorizam as próprias; as vezes são chamadas de cachorras, objetos sexuais, vadias, entre muitos outros insultos morais, que, não é de acreditar, mas elas AMAM !

É uma vergonha, pois é assim que as mulheres brasileiras são vistas na gringa, como “ gostosonas ” e mulheres de momento, só para saciar a vontade masculina instantânea.

[*]Se eu pudesse, com certeza baixaria uma ditadura em que quem ousasse escutar funk, pagaria caro, uma pena talvez. Obrigaria a ler livros, escutar músicas de verdadeiros músicos poetas, que traduz enigmas em acordes variados e estimularia o gosto pelo teatro e cinema... talvez assim, o mundo andaria pra frente, as pessoas compreenderiam o significado de cultura e arte. Mas como não sou Osama do bem, tenho que me contentar com o ditado: há gosto pra tudo nesse mundo, e saio imediatamente daquele lugar alagado de baixaria e vulgaridade, concordando com outro: os incomodados que se retirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário