[*]Eu sempre sonhei com um amor verdadeiro, duradouro e vitalício (não confunda com contos de fadas, príncipe e cavalo branco), mas parece que toda vez que eu sinto essas qualidades em certos relacionamentos, eu caio do cavalo, ou melhor dizendo, a máscara cai visivelmente, tão visível que me corrói por dentro, fazendo-me frágil e desiludida.
A frase “ nunca mais irei me entregar ” é concreta quando há solidão no coração, mas ela se
torna supérflua quando amolece o coração.
[*]Nos entregamos sem medo a quem amamos, dispostas a ajudar nos momentos difíceis, rir de suas idiotices, abraçá-lo quando se sentir desprotegido e pequeno, dizer “ eu te amo ” quantas vezes for necessário para ele saber o quanto és especial... mas parece que de nada adianta, chega um dia que ele demonstra cansaço e monotonismo no relacionamento, e é aí na coincidência que você está mais envolvida e realmente interessada.
Você, que planejava um futuro, que estava verdadeiramente disposta a deixar de lado inúmeras coisas só para ele, agora pensa em como pôde agir assim, altamente valorizar alguém que só pensou em você por momentos, só lhe quis por distração.
[*]Não estou tentando ofender ou alertar ninguém, cada um tem sua sorte amorosa e espero que a sua não seja a que eu acabei de descrever.
Eu só queria sair por aquela porta e conhecer alguém que me entendesse, se preocupasse comigo, que me aceitasse como sou, que me respeitasse e dissesse “ você é especial, você é essencial ”, alguém que não me deixasse em segundo plano, alguém que eu realmente me sentisse segura... mas será que é tão difícil assim? As pessoas estão tão fúteis assim?
O amor sofreu uma revolução absurdamente mesquinha que chegou ao ponto de divórcios, adultérios, violência doméstica, estupros... e vida tranquila, bodas de ouro e família unida virou, meu caro, a maior de todas as utopias.
[*]E assim me dispesso, talvez conseguindo sua reflexão ou talvez suas risadas sarcásticas. Vou-me sem dar sentido ao amor, talvez hipóteses, mas com a certeza de que certifiquei-vos que o amor é ambíguo e irônico. A sua incoerência dificulta a compreensão, o tornando árduo ou acalento... vai depender do seu ponto de vista, vai depender da sua esporádica sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário