E tem uma em especial que eu não inventei um significado... eu busquei o significado.
É Dom Quixote do Engenheiros do Hawaii. Essa música me estimulou a ler o livro de Miguel de Cervantes que carrega o mesmo nome.
[*]Quando comecei a ler Dom Quixote, eu achei que eu só iria encontrar o significado da música, mas eu também me encontrei. Eu me entreguei profundamente ao livro e descobri que aquela história fazia sentido com a minha, que Dom Quixote nada mais era do que o meu
espelho, no que eu busco me espelhar.
[*]Eu vi uma admirável humildade e uma indignação rara naquele homem por vivermos num mundo tão capitalista e insensível. Ele sim lutou pelas causas perdidas, ele sim quis mudar o mundo, mas ele conseguiu mudar algo maior: meu imenso coração... Me tornando uma pessoa mais sensível, que dá valor às coisas simples e importantes da vida.
Muito prazer, meu nome é Otária; eu tenho amor pelas causas perdidas!
Muito prazer, meu nome é otário
Vindo de outros tempos mas sempre no horário
Peixe fora d'água, borboletas no aquário
Muito prazer, meu nome é otário
Na ponta dos cascos e fora do páreo
Puro sangue, puxando carroça
Um prazer cada vez mais raro
Aerodinâmica num tanque de guerra,
Vaidades que a terra um dia há de comer.
"Ás" de Espadas fora do baralho
Grandes negócios, pequeno empresário.
Muito prazer me chamam de otário
Por amor às causas perdidas.
Tudo bem, até pode ser
Que os dragões sejam moinhos de vento
Tudo bem, seja o que for
Seja por amor às causas perdidas
Por amor às causas perdidas

Nenhum comentário:
Postar um comentário